Programa Saúde na Floresta

Projeto realizado pelo CEAPS/ Projeto Saúde & Alegria em 143 comunidades ribeirinhas dos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro, oeste do Pará - Amazônia/Brasil

sexta-feira, agosto 18, 2006

Circo Mocorongo se prepara para a festa do Saúde na Floresta

Já é marca da registrada em todos os eventos e atividades nas comunidades do Projeto Saúde & Alegria, a apresentação do Gran Circo Mocorongo, um espetáculo apresentado pela equipe do projeto e os comunitários para educar, valorizar a cultura local e traduzir através da arte e do lúdico, todos os temas trabalhados pelo projeto, seja na área da saúde, como no meio ambiente, na geração de renda e na organização comunitária.

E desta vez não será diferente. A equipe do Saúde & Alegria já se prepara para apresentar o Circo Mocorongo numa ocasião mais do que especial, a inauguração do Navio Abaré de atendimento em saúde para as comunidades ribeirinhas, que acontecerá na tarde do dia 22 na orla de Santarém.

Entre preparar a programação do evento, a logística, a mobilização das comunidades, os artistas do Circo Mocorongo, que são médicos, enfermeiros, agrônomos, técnicos das diversas áreas e educadores, arranjam tempo para os ensaios que estão à todo vapor.



Ensaios do Circo